http://www.afsantarem.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/SANTAREM/SANTAREM_ASSOCIACAO/JOGADORES
Este é o link para termos acesso à pagina da Associação Futebol de Santarem para vermos os Atletas que estão inscritos pelos seus clubes, escalões de formação, as suas idades e se estão a competir.
E o meu dilema começa aqui....
Ao visitar a pagina da AFSantarem encontro Atletas inscritos por colectividades que defrontamos com idades de nascimento do ano de 2000 e 1999 e a jogarem nos sub-10, sub-11 e até infantis. No Sábado passado tive a oportunidade de ver uma equipa que tinha no seu sete inicial, seis Jogadores (2000 e 1999) inscritos na AFS pela equipa Sub-11 dessa colectividadde e com níveis de competitividade muito maiores.
Alguns dos meus jogadores sentem-se injustiçados e como é óbvio, não conseguem compreender esta questão, pois são crianças nascidas no ano de 2002 (4 atletas) e 2001 (11 atletas). Os nossos mini-craques, que não estão em competição acham que os nossos adversários mais velhos deveriam jogar com as nossas equipas de sub-10 e sub-11.
Eu em conjunto com os meus colegas treinadores tentamos incutir entre outros valores o espírito de justiça e respeito pelo adversário e muitas vezes fico sem palavras quando os jogadores nos questionam a postura das equipas adversárias.
É fácil dizermos que nós estamos certos, que é bom competirmos com equipas mais velhas. Mas, é difícil explicar o porquê do dobro do peso dos nossos adversários, o medo de disputar a bola com um Adversário que calça 4 ou 5 números a mais nas botas, que já estudam, no 2º ciclo e que durante a manhã estão a disputar os campeonatos regionais de sub-10, sub-11 e infantis pela sua equipa.
E a integridade física dos nossos pequenos????
Esta é a questão principal...terá havido algum cuidado????
Claro que não....
E para finalizar, quando temos jogos em que há Atletas que estão a ser observados e avaliados. Como pode haver a mesma igualdade de critérios relativamente a outros que estão a disputar torneios em outra parte do País, em que todas as crianças são do mesmo escalão???? ...
Sim, porque sempre que participamos em qualquer torneio (Tomar, Proença-a-nova, Pernes, Ponte Sôr) temos de apresentar a identificação dos jogadores!
Uma sugestão: Basta pedir a identificação dos jogadores.
- Pois quem é prejudicado é sempre aquela equipa que cumpre!
Peço ajuda aos Pais, temos de fazer alguma coisa, é preciso os nossos meninos não se sentirem prejudicados, intimidados, nem com medo de disputar uma bola dentro de campo!!!!
A alerta que alguns dos Pais me fizeram relativamente ao Sr. que lá anda dentro à 6 jogos consecutivos, não se preocupem porque consegui no último jogo desviar todo o seu ódio e rancor para mim (mantendo uma acesa conversa permanente comigo) e desta forma ele deixou os nossos Mini-craques jogarem livremente sem serem intimidados, com a única excepção da bola de saída que não podíamos chutar directamente á baliza.... lollllll... (nivel 3...)....
Carlos Milheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.